Na noite desta terça-feira (3), a Latam inaugurou seu primeiro voo regular de Brasília (DF) para Sinop (MT), com 85% de ocupação. O investimento faz parte de um total de seis novos destinos que serão mantidos pela empresa neste ano, que prevê operar os primeiros quinze dias da rota com mais de 75% de ocupação dos voos.

A nova rota conta com voos diários em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros (8 Premium Economy e 132 Economy). Os voos decolam de Brasília às 22h15 de segunda a domingo, com 1h50 de duração. No sentido inverso, decolam de segunda-feira a domingo às 4h50, com duração de 1h40.

Com a inauguração de Sinop e a constante ampliação de voos partindo de Cuiabá, a LATAM terá um crescimento de até 72% na sua oferta de assentos (ASK) no Mato Grosso em maio de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019

Para celebrar a estreia, os passageiros presentes no voo inaugural foram presenteados com 10 mil pontos no programa de fidelidade Latam Pass, que podem ser trocados por benefícios como produtos, serviços ou pacotes turísticos.

“Apesar dos desafios impostos nos últimos meses, mantivemos firme o nosso plano de investimento no mercado brasileiro, onde chegamos agora à marca de 50 aeroportos atendidos em todo o território nacional. Esta é a maior malha aérea doméstica da história da Latam no Brasil”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Com o anúncio, a Latam ressalta que passará a voar para mais aeroportos que no pré-pandemia, totalizando 50 destinos nacionais atendidos contra 44 em 2019. No segundo semestre de 2021, a companhia havia inaugurado rotas para Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Agora, para 2022, as próximas estreias confirmadas e mantidas pela empresa serão Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP), além da já inaugurada rota para Sinop.