A Latam teve crescimento de 120% no número de passageiros em Foz do Iguaçu (PR) entre janeiro e junho de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. A ampliação coincide com o aumento de 122% da oferta de assentos (ASK) da empresa no destino no mesmo período, quando foram retomados os voos de Foz de Iguaçu para São Paulo (CGH), Brasília, Rio de Janeiro (GIG) e Curitiba.

O reflexo do aumento da oferta de opções de rotas, que possibilitam uma melhor conectividade para outros destinos operados pela Latam, também colaborou com o aumento das vendas de passagens de/para Foz de Iguaçu em 40% registrados nos meses de maio, junho e julho de 2022, comparado com os mesmos meses de 2021.

Atualmente, a partir de Foz do Iguaçu, a companhia voa para Brasília (quatro voos semanais); São Paulo/CGH (15 voos semanais); Curitiba (oito voos semanais); Rio de Janeiro (GIG) (quatro voos semanais) e São Paulo/GRU (20 voos semanais).

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam, os crescimentos de oferta de assentos e volume de passageiros refletem o potencial turístico da cidade, que também faz divisa com Argentina e Paraguai. 

“Conquistamos mais eficiência operacional e, por isso, passamos a olhar atentamente as demandas dos nossos clientes e a enxergar possibilidades de crescimento da nossa malha aérea doméstica. Foz do Iguaçu está sempre no radar da Latam, que opera hoje na maior quantidade de destinos da sua história. São 54 aeroportos no Brasil atualmente contra 44 antes da pandemia”, ressaltou.

Latam: alta temporada

Entre julho e dezembro de 2022, a Latam manterá uma média de 54 voos semanais de/para Foz de Iguaçu, investidos a partir da alta temporada de julho, quando a companhia programou aproximadamente 3 mil voos extras na malha aérea para atender a demanda. 

Foi também na alta temporada que a empresa viu a demanda por voos domésticos crescer 35,6% em 2022, comparado com julho de 2021.


Leia também: Latam registra aumento de 150,5% em relação a 2021