Atualmente, a Norwegian Cruise Lines (NCL) já está com 15 navios da sua frota de 17 em operação. E, nesta primeira semana de maio, a NCL completará sua frota com as 17 embarcações totais em atividade. A inauguração do primeiro navio da série de seis, o Norwegian Prima, será em agosto deste ano e o segundo da classe Prima, o Norwegian Viva, acontece em junho.

De 2015 para cá, a armadora investiu 1.6 bilhões de dólares em melhorias e serviços das embarcações, como novos menus, reformas e aumento da quantidade de tripulantes a bordo para garantir a qualidade dos serviços.

O roteiro do Norwegian Prima começa pela Europa e percorrerá pelos EUA até retornar para a Europa. Os dois novos cruzeiros apresentam uma série de inovações que foram adequadas para a pandemia, como áreas mais abertas e verdes, piscinas de borda infinita, ocean walk (plataformas de vidro no oceano), jardim de esculturas com obras de arte estimadas em até 6 milhões de dólares, variedade de gastronomia com 11 restaurantes de diferentes culturas, além da área exclusiva na polpa com o “conceito de um navio dentro do navio” de 108 cabines.

Estela Farina, diretora geral da NCL para o Brasil, apontou que as ilhas gregas e o maior tempo de parada nos destinos são uma tendência para este ano. Outra tendência observada foi o aumento da oferta por roteiros mais longos. Hoje, a Norwegian já navega por todos os continentes do mundo.

“No ano que vem, o Prima fará roteiros na Islandia de oito a dez dias e trouxemos uma novidade na classe Prima para quem viaja sozinho: área Studio, são 120 cabines que acomodam uma pessoa com 10 metros quadrados cada uma e área comum”, destacou Estela.

O programa de sustentabilidade da NCL, Sail and Sustain, procura investir em novos combustíveis que ainda não existem e atingir a meta de eliminar o carbono até 2050. Além de focar no empoderamento das pessoas, como a fortalecimento das comunidades e protagonismo feminimo. A cruzeirista também extinguiu canudos e um total de 6 milhões de garrafas plásticas de seus navios. “O nosso novo navio Prima também oferecerá no Bar Lab um drink sustentável por dia preparado a partir de receitas orgânicas e veganas”, disse Farina.

Estela também frisou a importância do reajuste de preços mais atraentes com promoções de valor descontado 35% do que seria uma tarifa cheia. A armadora já teve dois navios que saíram com 100% de ocupação, mas Estela se mantém confiante e observando a transição do período de pandemia.

“O mercado brasileiro é o que possui o maior potencial de crescimento mundial e estamos de olho nesta capacidade”, ressaltou Maria Bellizzi, diretora de Marketing para a América Latina.

Estela encerrou salientando a importância dos agentes de viagens para a empresa, já que as vendas de agências e operadoras são maiores que as diretas. “Nós temos um curso gratuito para os agentes: NCL University. A plataforma possui todas as informações em português para o agente com níveis de crescimento e bacharel, como uma graduação mesmo”, concluiu Estela.

Maria Bellizzi, diretora de Marketing da NCL para a América Latina e Estela Farina, diretora geral da NCL para o Brasil (Foto – Nadine Alves)