O turismo LGBT+ movimenta o mercado de viagens no Brasil e no mundo, assim como turismo 60+, o turismo de luxo, o turismo em família e outros. Só no Brasil, o Turismo LGBTQIA+ movimenta mais de 150 bilhões de reais por ano. É cada vez mais comum encontrar pacotes específicos para o público LGBTQIAPN+, que buscam destinos e serviços que os abracem sem preconceitos.

Confira abaixo, as cidades brasileiras que promovem o turismo para este público:

  • São Paulo: o destino possui a maior parada do Orgulho LGBTQIA+ do Brasil e, também, conta com um museu específico para a comunidade, o Museu da Diversidade Sexual. Além disso, a capital paulista oferece diversas atrações culturais, temáticos, eventos, shows e opções relaxantes no interior.
  • Rio de Janeiro: além das belezas naturais de praias e morro, o Rio de Janeiro oferece praias com barracas LGBTQIA+ em Ipanema e Copacava, que apontam a localização com a bandeira da comunidade. Na região, o Quiosque Rainbow é referência.
  • Belo Horizonte: a capital mineira tem se tornado um dos destinos preferidos do público LGBTQIA+. A região da Savassi é a grande concentração de bares e baladas da comunidade. Uma dica imperdível é a Lagoa da Pampulha, Patrimônio Mundial da Unesco. Além disso, o Instituto Inhotim traz um incrível acervo de arte contemporânea do Brasil, com cores e representatividade.
  • Florianópolis: a cidade abastece os roteiros da comunidade LGBTQIA+. A Praia do Rose promove o Gay Surf Brazil, um evento focado neste público, que recebe surfistas do mundo todo. Já na Praia Mole, há uma variedade de bares por toda a orla.
  • Brasília: assim como outras cidades, Brasília também realiza a parada do Orgulho, conhedica como Brasília Orgulho, ruenindo uma multidão pela Esplanada dos Ministérios. Cheia de representação, a capital do Brasil fica ainda mais colorida, recebendo bandeiras do arco-íris em pontos turísticos como Museu Nacional da República, o Teatro Nacional, a Torre de TV e outros.

Leia também: QUERO PASSAGEM: PARADA LGBT+ ELEVA EM 310% VENDAS DE PASSAGENS