O Que Vivi no Turismo… Wagner Ferreira

Como executivo de aviação, Wagner Ferreira teve importante atuação nas companhias Vasp, Tam e Webjet

Wagner Ferreira, O Que Vivi no Turismo
Wagner Ferreira

A vida profissional de Wagner Ferreira, personagem deste episódio de O Que Vivi no Turismo, exclusivo do Brasilturis Jornal, foi definida no dia do seu nascimento. “Nasci na cabeceira da pista” relata, explicando que foi na Avenida Miruna, localizada a poucos metros do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Na juventude, após ganhar bolsa de estudo para um curso de processamento de dados, passou na seleção e ingressou na Vasp, no setor de reservas. Como só tinha 16 anos, precisou ser emancipado para começar a trabalhar. E nessa companhia aérea permaneceu 26 anos. Ocupou vários cargos, até chegar à vice-presidência comercial e de marketing.

“Nasci na cabeceira da pista”

Wagner Ferreira

Ao aceitar o convite do Comandante Rolim – “uma pessoa encantadora e carismática” – vai com toda a sua bagagem para a Tam. Dez anos depois, muda novamente de rota e aceita outro convite. Desta vez de Guilherme Paulus, para atuar na WebJet, onde permanece por um ano, “até deixar a empresa em boas condições para ser vendida”.

Conheça a história de Wagner Ferreira:

Wagner Ferreira é membro e ex-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e, atualmente, dirige sua própria empresa, a JWF, especializada em gestão empresarial.

Deixe uma resposta