Qantas tem aumento de reservas após reabertura da Austrália

A Qantas registrou um aumento significativo nas buscas e reservas de passagens internacionais desde o anúncio de reabertura da Austrália

Qantas
Foto: divulgação/Qantas

A Qantas Airways registrou um aumento significativo nas buscas e reservas de passagens internacionais desde que a Austrália afirmou que reabriria suas fronteiras para viajantes vacinados este mês, segundo um executivo sênior na quarta-feira (9).

Andrew David, CEO e presidente da companhia aérea para voos domésticos e internacionais, disse que as reservas de voos para a Austrália dobraram no primeiro dia após o anúncio de segunda-feira (7) de que as fronteiras seriam abertas em 21 de fevereiro.

“As reservas são mais fortes nos EUA e no Reino Unido e também vimos picos na África do Sul, Índia e Canadá, com março, abril e maio os meses mais populares para viagens”, disse David em comunicado.

A Austrália manteve suas fronteiras praticamente fechadas por quase dois anos durante a pandemia. Os gastos com viagens internacionais caíram de US$ 31,93 bilhões em 2018/19 para US$ 0,93 bilhão em 2020/21, diz a Tourism Research Australia.

A China e a Nova Zelândia, que eram os maiores mercados de entrada da Austrália em 2019 antes da pandemia, permanecem efetivamente fechadas porque os viajantes enfrentam uma longa quarentena ao voltar para casa.

A Qantas planeja reiniciar várias rotas internacionais nas próximas semanas, incluindo Sydney-Dallas, Brisbane-Singapura, Sydney-Manila e Brisbane-Los Angeles.

Deixe uma resposta