A RCD Hotels estima que, neste ano, haja um aumento de 45% em relação ao total de eventos registrados em 2021. No ano passado o segmento representou 15% do total da demanda nos cinco hotéis da rede, que incluem o Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Vallarta e Hard Rock Hotel Los Cabos.

Identificado por líderes do setor como um dos impulsionadores do turismo, o segmento Mice pode crescer em quase 80% até 2025 comparado a 2017, segundo uma pesquisa feita pela Allied Market Research.

Nesse cenário de aumento da procura, alguns hotéis investem cada vez mais para proporcionar ambientes agradáveis para a realização dos encontros de negócios. Os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da RCD Hotels são exemplos de propriedades que atraem cada vez mais os grupos para reuniões de negócios, conferências e exposições.

“Percebemos que os usuários querem cada vez mais experiências personalizadas das marcas, espaços diferentes e a garantia da hospitalidade na busca por destinos propícios para o turismo de negócios. Nos Hard Rock Hotels do Caribe com experiência all-inclusive, o trabalho ganha uma perspectiva mais divertida e torna tudo mais gratificante”, destacou Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels.

Com estruturas para eventos corporativos e sociais, os Hard Rock Hotels possuem mobílias e decorações inspiradas no rock and roll, além de espaços que variam da simplicidade elegante aos detalhes mais luxuosos com serviço de audiovisual incluso.

“O fato de os hotéis serem all-inclusive facilita a operação para os grupos e não gera surpresas na conta final após os eventos. E para aqueles que preferem algumas atividades ao ar livre, os Hard Rock Hotels são propícios, já que ficam próximos às praias do Caribe”, ressaltou Reyes.


Leia também: RCD Hotels tem alta de 141% em 2021 frente ano pré-pandemia