Reino Unido retira restrições a partir de sexta-feira (18)

As medidas restantes relacionadas ao turismo e viagens serão reduzidas e, gradualmente, devem sair do cotidiano no Reino Unido

Reino Unido
(Foto: Emily Wang/Unsplash)

Em meio à queda no número de mortes e contaminados relacionados à pandemia da covid-19, o governo do Reino Unido remove as restrições atuais para viagens. A decisão passa a valer nos países britânicos a partir de sexta-feira (18).

A medida relacionada ao Reino Unido foi confirmada por uma declaração de Grant Shapps, secretário de Transportes. Nela, o executivo afirma que as ações restritivas da pandemia seria suspensas a partir das 4h00 de sexta-feira.

“Todas as medidas de viagem Covid restantes, incluindo o Formulário de Localização de Passageiros e testes para todas as chegadas, serão suspensas para viagens ao Reino Unido a partir das 4h do dia 18 de março. Essas mudanças são possíveis devido ao nosso lançamento de vacinas e significam maior liberdade durante a Páscoa”, diz.

Já desde quarta-feira (16), vale ressaltar, o aeroport de Londres (Heathrow) também seguiu um caminho mais brando. Dessa forma, a obrigatoriedade de máscaras foi retirada dentro do terminal.

A British Airways e a Virgin Atlantic afirmaram às autoridades que também revisarão suas políticas de cobertura facial a bordo assim que os requisitos regulatórios para outros destinos atendidos também permitirem.

Deixe uma resposta