Rio Convention Bureau celebra parceria com o Hurb

Objetivo é unir esforços para atrair cada vez mais turistas para o Rio

Praia de Copacabana
Foto: Alexandre Macieira - Rio CVB

Para juntar esforços na consolidação do Rio de Janeiro como principal entrada de turistas no Brasil, o Rio Convention & Visitor Bureau (Rio CVB) recebe o Hurb como seu novo associado. A empresa de tecnologia e inovação tem a maior plataforma de viagens online do Brasil, com 25 milhões de viajantes cadastrados. A intenção, agora, é fomentar, de forma conjunta, a expansão do turismo na cidade.

O Hurb já vendeu mais de 530 mil viagens na plataforma, sendo, em média, uma diária a cada oito segundos. Desde 2011, quando foi fundada, mais de 13 milhões de diárias e dois milhões de pacotes turísticos já foram vendidos pela empresa. Em 2020, as vendas em diárias de hotéis e pacotes atingiram R$ 3,2 bilhões, valor que representa 1,56% do PIB do turismo no Brasil no período.

Para Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB, a chegada do Hurb agrega de forma positiva ao intuito de consolidar o Rio de Janeiro como cidade vitrine de turismo no mundo. Esse tem sido o norte da ação da entidade, que atua na divulgação das atrações turísticas cariocas e na captação de eventos. Neste ano, entre os principais projetos desenvolvidos pelo Rio CVB, estão a ampliação da cidade como sede de eventos de tecnologia, a oferta de experiências customizadas ao público LGBTQIA+, o fortalecimento do Rio como destination wedding, além do incentivo ao turismo religioso.

“Estamos muito felizes com essa nova parceria. Temos certeza que o Hurb será um importante aliado no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Rio Convention Bureau  para a recuperação do setor na cidade, especialmente neste momento de flexibilização das restrições da crise sanitária e da chegada de grandes eventos”, afirma Roberta Werner.

A grandeza da agência digital também é demonstrada por seu expressivo crescimento em apenas uma década de existência. No ano passado, ainda em meio às restrições decorrentes da pandemia, o faturamento foi de R$ 1,8 bilhões – um crescimento de 136% em relação a 2019 (R$ 774 milhões). Em 2022, sua meta de crescimento está em 30%.

O potencial turístico do Rio, assim como para ser cidade-sede de grandes eventos, é destacado por Ana Feliciano, Head de PR & Education da companhia. Ela afirma que desenvolver a aptidão da cidade para atrair um público cada vez maior é um dos objetivos do Hurb.

“Estamos entusiasmados em colaborar com o Rio Convention Bureau. Entendemos que é fundamental estreitar o relacionamento com empresas do trade turístico, incrementar a participação nos grandes eventos do setor e promover, nacional e internacionalmente, a riqueza cultural do Rio de Janeiro. Unir forças e pensar de forma conjunta sobre tendências, dores e possibilidades para essa cidade e suas populações é determinante para colocar o Rio, novamente, em posição de protagonismo em âmbito global”, diz Ana Feliciano.


Leia também: Turismo e poder público querem criar hub de eventos de tecnologia no Rio

Deixe uma resposta