A Sita, junto com a Indicio e a Autoridade de Turismo de Aruba, anunciaram a implementação de viagens contínuas para o destino por meio do uso de tecnolocia de credencial digital verificável. Em breve essa inovação permitirá que os viajantes comprem os requisitos de imigração do governo antes de embarcar em seu voo com seu status “pronto para voar”, sendo confirmado de forma invisível em segundo plano.

Os passageiros que chegam ao Aeroporto Internacional Queen Beatrix podem solicitar sua autorização de viagem, usando um processo simplificado: a credencial de viagem digital (DTC). Através do DTC, os passageiros podem compartilhar qualquer um de seus dados relevantes diretamente de sua carteira digital para várias entidades, desde o governo no porto de entrada até hotéis ou carros de aluguel.

O DTC, que segue os padrões da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), foi criada para garantir autenticidade e integridade, além de permitir que o passageiro tenha controle total de seus dados, para compartilhar quando necessário. Isso garantirá que ninguém tenha acesso aos dados além das autoridades legais apropriadas.

Para Jeremy Springall, vice-presidente sênior da Sita at Borders, o mundo das viagens está se tornando cada vez mais interconectado. “Governos, companhias aéreas e aeroportos estão cada vez mais se beneficiando de uma credencial digital, que agiliza o processo de identificação e ainda permite que o passageiro controle melhor seus dados usando um meio de sua preferência: seu dispositivo móvel. Trabalhando com Aruba e Indicio, estamos entusiasmados por liderar o caminho para tornar as viagens digitais uma realidade”.

Ronella Croes, CEO da Aruba Tourism Authority (ATA), disse: “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos hóspedes um processo mais simplificado, apresentando a inovação de Aruba na indústria do turismo.”

“Um passaporte emitido pelo governo representa a mais alta forma de garantia de identidade. O que fizemos foi construir uma maneira de traduzir a confiabilidade de um passaporte em uma credencial digital ICAO DTC tipo 1 igualmente confiável – tudo sem a necessidade de armazenar quaisquer dados pessoais sobre o passageiro fora da credencial”, comenta Heather Dahl, CEO da Indico.


Leia também: Sita e Lufthansa automatizam operações de bagagem extraviada