A WTM Latin America 2022 começou. Retornando ao modelo presencial nesta terça-feira (5) até quinta-feira (7), no Expo Center Norte em São Paulo, depois de dois anos impedida em decorrência da pandemia da covid-19, a feira deve receber cerca de 8 mil participantes ao longo de três dias.

Durante o evento, é esperado um volume ao menos 24% maior de agentes de viagens, no comparativo com 2019, que havia sido o melhor ano do encontro no número de profissionais até então. Ao todo, foram pré-agendadas 6 mil reuniões entre os profissionais que vão transitar pelos dois pavilhões do Expo Center Norte.

Neste ano, a feira retorna para o presencial com o benefício de não obrigar os participantes a usarem máscaras. Depois do decreto de São Paulo liberando o uso da proteção em locais fechados, a organização, agora, só pede o comprovante de vacinação completa (ao menos duas doses) contra a covid-19.

“Esse é um momento que esperamos três anos para ocorrer”

– Simon Mayle

Os participantes da WTM Latin America 2022 poderão conferir as novidades de mais de 550 empresas de 40 países representados, sendo 42 operadoras outbound. A adesão dos profissionais ao evento surpreendeu até a organização, excedendo todas as expectativas iniciais.

“Muito bom receber todos os nossos parceiros para nos conectarmos. Esse é um momento que esperamos três anos para ocorrer, já que foi a última vez que tivemos o presencial em 2019”, apontou Simon Mayle, diretor do evento, destacando os mais de mil WTM Hosted Buyers presentes, além dos 51 VIP Hosted Buyers de 14 países.

“Nos últimos dois anos houve um enorme catalisador de mudanças, com relação a diversidade e inclusão, sustentabilidade e tecnologia, que são os pilares da nossa feira”, ressaltou Mayle.

Durante a cerimônia de abertura, que teve a presença de diversas figuras do trade, a palestra de Tamara Klink, velejadora que se tornou a mais jovem brasileira a cruzar o oceano Atlântico sozinha, em dezembro de 2021, buscou inspirar os presentes detalhando a experiência em alto mar.

Simon Mayle, diretor da WTM Latin America - Copia
Simon Mayle, diretor da WTM Latin America – Copia