A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Alagev) realizou seu primeiro Fórum de Tendências e Inteligência em Hotelaria nesta quinta-feira (11), no Hotel Radisson Blu, em São Paulo. A Alagev proporcionou uma rodada de palestras com os players parceiros do setor da hotelaria corporativa – Omnibees, OTA Insight, Amadeus/TravelClick, STR e Abracorp.

As novidades e tendências do nicho hoteleiro corporativo foram exploradas e contextualizadas pelos representantes de cada empresa participante. Ao todo, foram 40 convidados para o Fórum, dentre agentes de viagens, executivos e outros profissionais do trade turístico.

Segundo Priscila Pereira, diretora de Vendas da AHI, o último trimestre foi muito positivo para o setor e a perspectiva é alta para este segundo semestre. “Nós estamos bastante otimistas com essa retomada, os números não mentem e hoje podemos perceber o quanto estamos crescendo. A única questão que nos deixa inseguros é a eminência das eleições presidenciais e Copa do Mundo, que são eventos que impactam o mercado corporativo”, afirmou Priscila.

A intenção do do evento em formato híbrido foi de agregar conhecimento para os hoteleiros. “Queremos ajudar todos os profissionais da hotelaria para que eles consigam fomentar melhores planejamentos, ajudando os gestores de viagens que precisam dessa inteligência do mercado – cias aéreas e hoteleiros – para preparerem seus próprios budgets”, acrescentou a diretora.

Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, destacou os direcionamentos da hotelaria e como as empresas presentes estão trabalhando para a atualização de dados do setor. “Nós estamos agregando informações para gerar insights de estratégias para os empresários da hotelaria neste Fórum Alagev. A conectividade e a coleta de dados é indispensável para esse segmento corporativo”, ressaltou Tanabe.

“A fortaleza da Alagev é essa união entre o comprador de viagens e eventos corporativos e os fornecedores desse ramo. Nossa meta é a integração de ambos para uma construção em conjunto, visando um mercado mais equilibrado e, financeiramente, mais sustentável”, pontua Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

Veja fotos do evento:


Leia também: Alagev lançou Hub ESG em evento de co-criação com 70 participantes