Com a contaminação oficializada de, ao menos, 68 pessoas (56 tripulantes e 12 hóspedes), o Costa Diadema voltou ao Porto de Santos (SP), no litoral sul do estado. O desembarque dos passageiros aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), por volta das 9h30, e foi acompanhado do cancelamento das próximas viagens do navio. As informações são do G1.

Ao todo, duas viagens, com parada em Salvador e chegada em Ilhéus (BA) entre 3, 6, 10 e 13 de janeiro, foram cortadas do cronograma da embarcação.

O anúncio chega após a análise da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que constatou o nível 4 de transmissão comunitária da covid-19 dentro do Costa Diadema. Esse é um dos sinais mais altos do índice e foi confirmado também pelas Secretarias de Saúde da Bahia e Salvador.

Costa Diadema: situação

O desembarque de quem testou positivo para a doença entre os clientes foi feito na capital baiana e todos ficaram em isolamento nos hotéis disponibilizados.

De acordo com a Costa Cruzeiros, a maior parte é assintomática e alguns apresentam sintomas leves. Agora no porto santista, os passageiros foram encaminhados às suas residências em transportes privados, segundo a armadora.

Outros itinerários

Por fim, a operação do Costa Fascinosa serão mantidas normalmente, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí (SC).