BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

FecomercioSP contesta veto presidencial a PL de recuperação fiscal

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP) emitiu um comunicado aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, para que derrubassem os vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, aos projetos de leis (PL) que visavam instituir a possibilidade de renegociação de dívidas de Micro e Pequenas Empresas (MPEs), além de cancelar multas por atrasos à Receita Federal, da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Informações à Previdência Social.

Segundo o Conselho de Assuntos Tributários da federação, estas seriam medidas cruciais para reduzir a pressão do mercado diante a crise econômica provocada pela pandemia.

Um levantamento realizado pela FecomercioSP aponta que 270 mil estabelecimentos do comércio varejista foram impactados negativamente graças à crise, representando 53% das 500 mil empresas do estado e aproximadamente 40% de 1,9 milhão de empregos celetistas.

Dentre as principais questões debatidas pela PL 4.157/2019 estão a anulação de multas por atrasos na entrega da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP), consideradas altamente relevantes para pequenos empresários e contadores. O valor mínimo dessas multas varia de R$ 200 (no caso de declaração sem fato gerador) a R$ 500.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS