BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Itália abre venda da ITA Airways; MSC e Lufthansa têm prioridade

O governo da Itália abriu o processo para encontrar um acionista majoritário para a ITA Airways. Na sexta-feira (11), Daniele Franco, a ministra da Economia italiana, apresentou o decreto que lista os detalhes da venda que pode ser feita de maneira direta ou em oferta pública, sem definir prazo para um acordo.

Em um primeiro estágio, o governo da Itália manterá uma participação minoritária na ITA Airways, que sucedeu a antiga Alitalia, que realizou seu último voo em outubro de 2021, quando a sucessora passou a assumir as rotas deixadas pela aérea.

Dentre as empresas que mostraram interesse em comprar uma parte da italiana estão a Lufthansa e a MSC, que pediram um período de exclusividade de 90 dias para acertar os detalhes, de acordo com a Reuters.

Apesar do interesse inicial da companhia aérea alemã e da cruzeirista sediada na Suíça, outros possíveis compradores podem surgir nas próximas semanas.

“Há interessados na operação, mas não temos um plano sob o qual possamos predeterminar quando o negócio ocorrerá”, disse a ministra da Economia durante uma entrevista coletiva após reunião de gabinete.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS