A melhora da pandemia da covid-19 em grande parte do mundo faz com que Hong Kong seja mais um destino a reabrir para turistas internacionais. A região administrativa da China informou ainda que a proibição de voos de nove países será suspensa.

A política “zero covid” de Hong Kong passará por mudanças, mas viajantes ainda precisão ficar em quarentena de sete dias (ao invés de 14) ao desembarcar na cidade. As novas resoluções serão aplicadas a partir de 1º de abril.

Segundo Carrie Lam, líder da cidade, a proibição de voos têm causado angústia para as pessoas que moram em Hong Kong mas estão retidas em outros países. Além disso, os negócios de Hong Kong também está sendo prejudicado.

Ela também anunciou que as restrições a reuniões sociais, uso de máscaras e operações comerciais e locais começarão a diminuir em três fases a partir de 20 de abril.

A Malásia e a Coreia do Sul também planejam reabrir para viajantes totalmente vacinados no próximo mês. No entanto, ambos países não exigem quarentena na entrada.