A Abreu vai além da força com roteiros na Europa e trata o Brasil como prioridade para 2022. Tanto nos emissores brasileiros quanto na prospecção de viajantes portugueses ao país, a operadora destaca o turismo de experiências. Entre os segmentos principais, estão a natureza e enoturismo.

Com bons números nas capitais brasileiras, o mercado de vendas da Abreu se baseia, atualmente, em seis regiões: São Paulo e interior do estado, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e interior de Minas Gerais.

Já nos destinos mais requisitados, Felipe Cuadrado, gerente de Produtos Nacionais, reitera a força do Nordeste e Gramado (RS). “Estamos com 40% mais bloqueios aéreos em 2022 frente ano passado, mostrando a resiliência e o aquecimento do turismo brasileiro. Estes destinos citados são exemplos da nossa forte atuação doméstica”, complementa.

Com muita movimentação durante os primeiros dias de WTM Latin America 2022, Cuadrado cita o momento atual como “concretização da retomada”. Para além do cenário brasileiro, o executivo acredita que é possível trazer o português, principalmente, ao Nordeste do país.