Ilhabela (SP) atingiu uma marca cobiçada por milhares de destinos no mundo: registrou o mesmo número de turistas de 2019 já em 2021. Com a marca de 1,5 milhão de visitantes, a ilha paulista segue em crescente, com foco em eventos diversos ocorrendo a cada fim de semana.

A evolução dos índices de Ilhabela segue em alta neste ano. Já no primeiro trimestre de 2022, o destino teve ocupação média acima de 90% dos estimados 7 mil leitos disponíveis, entre hotéis/pousadas e casas de aluguel (Airbnb).

No que diz respeito às paradas de cruzeiros, o destino estava programado para recepcionar 32 paradas ao longo da temporada 2021/2022. Porém, com a interrupção das navegações pela Anvisa, houve apenas 14 paradas até o fim do atual período de navegações na costa brasileira.

“Trabalhamos para cada vez mais diminuir a sazonalidade da ilha, reforçando que somos um destino de anywhere office, apostando que o home office não vai perder força e continua sendo tendência”, ressaltou Luciane Leite, secretária de Turismo de Ilhabela.

“Neste ano, precisamos retomar todos os empreendimentos e negócios que foram afetados pela paralisação ocasionada pela pandemia, mantendo nossa agenda ativa e com eventos constantes até o fim do ano”, disse Toninho Colucci, prefeito da cidade praiana.