BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Destinos de cinema: o salto de Gramado (RS) no turismo

DE GRAMADO (RS) Apesar da camuflagem natural que o setor artístico consegue dar aos critérios técnicos do cinema, é nítida a influência da sétima arte no sucesso de destinos como Gramado (RS). O entendimento de que o turismo cinematográfico é uma realidade, no entanto, colocou a cidade em outro patamar nos cenários nacional e internacional.

Muito influenciada pelo recheado calendário de eventos, criado principalmente pelo sucesso do Festival de Cinema, Gramado continua bem-sucedido em prospectar viajantes. Quem afirma isso é Rosa Helena Volks, presidente da Gramadotur, durante o primeiro painel do dia do 5º Connection Experience.

Em meio ao remonte do processo acertado do destino da Serra Gaúcha, Rosa Helena reforça o cinema como válvula propulsora dos negócios na cidade e na região da Serra Gaúcha.

“Parte do nosso compromisso de reforçar a atividade turística passa pela criação da Film Comission Gramado. A instituição chega para contribuir com a força do cinema gramadense e para prospecção de ainda mais produções”, afirma a executiva.

Maldonado: case internacional

Contrastando com um dos principais destinos cinematográficos do Brasil, o Connection Experience também convidou Jorge Céspedas, direto geral de Cultura de Maldonado. Localizado no Uruguai, o destino também é sinônomo de cinema.

“Nosso trabalho é voltado não só à retenção de viajantes e clientes do audiovisual, mas também para geração de novas demandas. É importante que o destino não se acostume e crie locações para que o público também se renove ao longo dos anos”, explicou Céspedas.

Gramado
Jorge Céspedes, diretor geral de Cultura de Maldonado, no Uruguai

Além disso, o executivo citou a força que cada produtor ou empresário local deve ter, individualmente, para contribuir com o destino como um todo.

“O sucesso de um destino no turismo é consequência de um trabalho em grupo, mas que é fruto, também, do esforço individual. Além de promoção, todos devem olhar para a criatividade como fator importante para fomentar a atividade”, conclui.


Leia também: Connection começa e debate influência do audiovisual no turismo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS