BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Porto Seguro (BA) investe em ecoturismo com campanha

Com posicionamento sustentável levando a sério a ecologia, a gestão municipal inicia um grandioso projeto voltado ao ecoturismo, incluindo a pauta na Campanha Porto Seguro Para o Mundo, realizada pelas pastas de Turismo e a de Comunicação, Trade e ABIH. O objetivo é valorizar sua extensa área de Mata Atlântica preservada, Recife de Fora, comunidades indígenas Pataxó e praias paradisíacas em locais como o vilarejo de Caraíva, no litoral sul do município.

Pensa-se na valorização de vivências culturais em aldeias, trilhas entre matas e aventuras em rios e passeios nas estradas de areia, além da visitação às praias totalmente preservadas, como importantes atrativos do ecoturismo em Porto Seguro.

Diante disso, as pastas municipais de Turismo (Setur) e a de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), investem em projeto de fomento e normatização com base em leis que regulamentam a atividade.

A equipe técnica da Setur e procuradores da Semac, juntamente com representantes de associações voltadas ao turismo do entorno de Caraíva e Aldeias Pataxó, embarcaram na campanha Porto Seguro Para o Mundo, indo participar de oficinas, palestras, painéis, mostras sustentáveis, encontro de negócios, visitas técnicas e experiências práticas no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, de 18 a 21 de maio, em Bonito (MS), promovido pelo Sebrae.


Negócios sustentáveis

“Realmente temos um grande potencial para o turismo ecológico, no entanto, zelamos pelo cuidado com o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista”, destaca Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo.

Quem compartilha da mesma opinião é Jânio Natal Júnior, secretário de Meio Ambiente e Causa Animal.

“Temos a inquestionável vocação ao ecoturismo e é por isso que estamos nos capacitando para fomentar o empreendedorismo nessas localidades e inovar, respaldados em leis ambientais, negócios promissores, vivências práticas, jornada de experiências e inspirações”, destaca o gestor ambiental, frisando que todo este conhecimento deverá servir como parâmetros para Porto Seguro e suas associações, promovendo turismo sem danos e estimulando o bem-estar das populações que vivem nesses locais.

“O turismo ecológico já estava previsto no plano de governo e está seguindo no cronograma. É uma pauta de interesse de nossa gestão, tanto quanto para a população, no sentido de cuidarmos com mais atenção do ecoturismo como negócio e sustentabilidade”, conclui Jânio Natal, prefeito, entusiasmado com o incremento em Porto Seguro.


Leia também: CVC aporta 290 voos exclusivos para Porto Seguro (BA) até julho de 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS