A hotelaria integrou ainda mais tecnologia e passou por mais adaptações. Essa foi a principal consideração durante painel na Reunião Global da Alagev, realizada nesta quinta-feira (26), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Gabriela Alves, diretora de Vendas do Intercontinental São Paulo, Ilka Padula, diretora de Vendas Globais da Wyndham, e Julia Brito, responsável pelas viagens corporativas da Cargill (por vídeoconferência), foram mediadas por Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie.
Além dos sistemas tecnológicos adotados para conhecer o “novo” perfil dos clientes corporativos, as executivas reforçaram as mudanças físicas nos espaços hoteleiros para integrar o viajante bleisure.
“Os hotéis foram se adaptando, com mais apartamentos se conectando, áreas comuns convertidas em novos espaços, mas é difícil prever o que vem adiante. Precisamos estar sempre prontos para saber qual é a próxima grande mudança, para conseguirmos ‘bater de frente’”, salientou Gabriela Alves.
Outro ponto levantado durante o painel foi o êxodo do público corporativo que antes era concentrado nas grandes capitais e, hoje, tem disseminado para cidades menores.
“Os destinos corporativos deixaram de ser as capitais e, agora, estão em lugares menores e isso veio do conceito de trabalho híbrido ou de home office, que fez um efeito contrário das tarifas que as deixou mais caras durante a semana e mais baratas aos sábados e domingos”, apontou Ilka Padula.
“Como comentado, precisamos conhecer o nosso cliente primeiro, para planejar como melhor abordá-lo para tentar o relacionamento e as adaptações conforme o necessitado por eles”, destacou Julia Brito.
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