Alagev: hotelaria integra mais tecnologia e adaptaçíµes

A hotelaria integrou ainda mais tecnologia e passou por mais adaptações. Essa foi a principal consideração durante painel na Reunião Global da Alagev, realizada nesta quinta-feira (26), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

Gabriela Alves, diretora de Vendas do Intercontinental São Paulo, Ilka Padula, diretora de Vendas Globais da Wyndham, e Julia Brito, responsável pelas viagens corporativas da Cargill (por vídeoconferência), foram mediadas por Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie.

Além dos sistemas tecnológicos adotados para conhecer o “novo” perfil dos clientes corporativos, as executivas reforçaram as mudanças físicas nos espaços hoteleiros para integrar o viajante bleisure.

“Os hotéis foram se adaptando, com mais apartamentos se conectando, áreas comuns convertidas em novos espaços, mas é difícil prever o que vem adiante. Precisamos estar sempre prontos para saber qual é a próxima grande mudança, para conseguirmos ‘bater de frente’”, salientou Gabriela Alves.

Outro ponto levantado durante o painel foi o êxodo do público corporativo que antes era concentrado nas grandes capitais e, hoje, tem disseminado para cidades menores.

“Os destinos corporativos deixaram de ser as capitais e, agora, estão em lugares menores e isso veio do conceito de trabalho híbrido ou de home office, que fez um efeito contrário das tarifas que as deixou mais caras durante a semana e mais baratas aos sábados e domingos”, apontou Ilka Padula.

“Como comentado, precisamos conhecer o nosso cliente primeiro, para planejar como melhor abordá-lo para tentar o relacionamento e as adaptações conforme o necessitado por eles”, destacou Julia Brito.


Leia também: Alagev leva Lacte à Argentina

Últimas notícias

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Tópicos

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...
spot_img

Relacionados