BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

Japão reabrirá para turistas estrangeiros após dois anos

O Japão anunciou que encerrará o fechamento de pandemia de dois anos e reabrirá para turistas de 98 países e regiões no próximo mês, mas os viajantes só poderão entrar como parte de grupos de turismo. A decisão vem depois que o governo disse na semana passada que testaria permitir passeios em pequenos grupos com visitantes dos EUA, Austrália, Tailândia e Cingapura a partir deste mês.

Na quinta-feira, o governo revisou os controles de fronteira para retomar a aceitação de pacotes turísticos de 98 países e regiões – incluindo Grã-Bretanha, EUA, França, Espanha, Canadá e Malásia – a partir de 10 de junho.

O Japão também expandirá o número de aeroportos que aceitam voos internacionais para sete, acrescentando Naha, na província de Okinawa, no sul, e New Chitose, perto de Sapporo, no norte de Hokkaido.

Durante a maior parte da pandemia, o Japão bloqueou todos os turistas e permitiu a entrada apenas de cidadãos e residentes estrangeiros, embora mesmo estes últimos tenham sido periodicamente excluídos.

Todas as chegadas têm que testar negativo para Covid antes de viajar para o Japão e muitas devem ser testadas novamente na chegada, embora pessoas vacinadas triplamente vindas de certos países possam pular o teste adicional, bem como uma quarentena de três dias necessária para outros.

Espera-se que os grupos de turismo assumam a responsabilidade de garantir que os visitantes respeitem o uso de máscaras quase universal do Japão e outras medidas que ajudaram a manter o número de vítimas do Covid comparativamente baixo.

Não está claro quantas pessoas poderão aproveitar a reabertura cuidadosa, já que o Japão planeja dobrar o limite diário de entrada, mas apenas para 20.000.

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, disse que quer flexibilizar as medidas de controle de fronteiras, mas espera-se que os movimentos prossigam lentamente, com forte apoio público às atuais restrições.

O Japão recebeu um recorde de 31,9 milhões de visitantes estrangeiros em 2019 e estava a caminho de atingir sua meta de 40 milhões em 2020 antes da pandemia.

Leia também: Tailândia terá autorização de viagem instantânea a partir de junho

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS