Operada desde 2015 pela Gol e suspensa em março de 2020 devido às restrições impostas pela pandemia, a rota Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ) foi retomada sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, e passa a contemplar novamente os clientes brasileiros, argentinos e de outras origens que se deslocam entre São Paulo e a região de Mendoza.
O voo comemorativo G3 7486 saiu hoje do aeroporto internacional de Guarulhos às 10h35, pousando na cidade argentina às 14h35, com direito a speech especial no embarque e a bordo realizado por Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da Gol, afirma “estamos prestes a voar novamente para Mendoza, um destino muito esperado por todos nós. Serão três voos semanais diretos, para você chegar com mais agilidade e conforto”.
A operação de retomada contou com elementos simbólicos da Argentina, para que os clientes começassem a vivenciar o país de destino desde a origem. Além do doce bem-voado distribuído a todos, típico dos voos de retomada na companhia, houve um brinde a bordo com vinho branco Chardonnay, de Mendoza. Após o desembarque, os passageiros foram recebidos ao som de tango no Aeroporto Internacional El Plumerillo, além de receberem uma bolsa com alfajores e miniaturas de vinhos locais.
O voo de retorno G3 7487, acontece sempre às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. A partir do dia 3 de setembro, serão quatro frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas, sábados e domingos. A rota é operada com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros.
“… A praticidade desta rota, somada à experiência de viagem confortável e segura oferecida pela Companhia, fazem de Guarulhos-Mendoza um dos maiores destaques da companhia em toda a América do Sul”, afirma o gerente Comercial para Mercados Internacionais da Gol.
“Em nome do povo de Mendoza, Capital Mundial do Vinho, nós damos as mais cordiais boas-vindas. Nos enche de alegria que os clientes escolham a nossa província para seu próximo descanso ou viagem de negócios. Mendoza espera a todos de braços abertos e plena de experiências para que possam desfrutar de nossas paisagens, nossa gastronomia e excelentes serviços, com a melhor infraestrutura e profissionais de primeiro nível, somados ao acolhimento de nossa gente”, diz Rodolfo Suarez, governador da província de Mendoza.
Além disso, clientes brasileiros e argentinos podem se beneficiar dos horários de voos planejados para facilitar a conectividade, no hub de Guarulhos, com inúmeros destinos nacionais e internacionais. São mais de 30 localidades brasileiras e outras tantas no exterior disponibilizadas pela própria companhia a partir de Guarulhos e, com as companhias parceiras, muitos outros aeroportos na América do Norte e Europa. Além do mais, os passageiros de ambos os países podem acumular milhas Smiles em todos os trechos voados com a GOL, desde a origem até o destino final, assim como resgatar bilhetes por meio do programa de fidelidade.
“Estamos muito felizes em retomar o acúmulo de milhas e o resgate de passagens na rota entre Guarulhos e Mendoza. Vale lembrar que nossos clientes brasileiros e argentinos também podem usar milhas Smiles com despacho de bagagem e assento Gol + conforto”, afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles.
Leia também: BWT fomenta voo direto da Gol entre Curitiba e Natal
Agenda