BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Delta comemora 25 anos de operaçíµes entre Brasil e EUA

Quando um avião da Delta pousou no Brasil pela primeira vez, em 1997, o mundo era diferente. Afinal, o uso do sistema wi-fi estava apenas sendo apresentado a residências e empresas – sua presença em aviões era um sonho distante. Fazia apenas seis anos que a companhia havia adquirido a Pan Am, de modo que a Delta ainda precisava estabelecer a enorme presença global que detém hoje. E levaria quase 20 anos até que os clientes pudessem viajar na luxuosa cabine Delta One.

Hoje, depois de mais de 47 mil voos entre os dois países e de mais de 4,4 milhões de clientes transportados, a Delta voa diariamente de São Paulo para Atlanta e três vezes por semana de São Paulo para Nova York-JFK com os modernos Airbus A330-300 (para 293 passageiros) e A330-200 (para 234 passageiros), respectivamente, equipados com Delta One, Delta Comfort+ e Main Cabin.

A bordo, o wi-fi de última geração permite o envio de mensagens grátis, assim como o streaming gratuito das opções de entretenimento do Delta Studio, que oferece mais de mil horas de programação, desde sucessos de Hollywood recém-lançados até as séries e podcasts mais aclamados, além de inúmeros canais de música.

“Recentemente, passamos a oferecer também aulas de meditação e alongamento em vídeo, as chamadas ‘Classes in the Clouds’, criadas pela Peloton, e playlists com curadoria do Spotify, que proporcionam uma trilha sonora tranquila para a viagem”, disse o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan. “Além do foco na saúde e no bem-estar dos viajantes, também temos um compromisso sério e de longo prazo com a sustentabilidade, já que a Delta pretende zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050”.

Entre as ações da companhia voltadas ao meio ambiente, já em andamento estão a diminuição do uso de plástico a bordo, em itens como os novos amenities kits (feitos por artesãos mexicanos da Someone Somewhere especialmente para a Delta), bem como a oferta de roupas de cama, produzidas agora a partir de garrafas PET recicladas – ambas as iniciativas estão disponíveis na cabine Delta One. Essas e outras medidas ajudarão a Delta a reduzir o consumo anual de plástico descartável a bordo em aproximadamente 2,2 milhões de quilogramas (o equivalente ao peso aproximado de 1.500 carros de tamanho padrão), removendo mais de 25 itens de plástico de uso único em todo o serviço de bordo.

Outra iniciativa importante são as parcerias com clientes corporativos para incentivar o uso e desenvolvimento do combustível de aviação sustentável (Saf), uma alavanca fundamental para gerar reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa. Uma dessas parcerias já ocorre no Brasil, onde a Delta, em novembro de 2021, assinou com o banco brasileiro BTG Pactual seu primeiro acordo corporativo de Saf na América Latina.

Além dos voos diretos da Delta entre Brasil e Estados Unidos, os clientes podem usufruir da parceria de joint venture da Delta com a Latam, que, uma vez aprovada e implementada, resultará em uma experiência mais perfeita e integrada para os clientes e criará a parceria líder nas Américas.

Atualmente, os clientes já desfrutam de um serviço de codeshare que dá acesso a mais de 20 rotas sem escalas entre Estados Unidos e América do Sul, além de mais de 70 destinos nos Estados Unidos e 40 na América do Sul. O acordo permite ainda que os clientes Latam Pass e SkyMiles acumulem milhas e pontos em seus respectivos programas de passageiro frequente, incluindo embarque prioritário, bagagem adicional e acesso às salas Vip para determinadas categorias. E os viajantes também podem se conectar facilmente entre os voos da Delta e da Latam em aeroportos onde as duas companhias se mudaram para o mesmo terminal. Isso inclui o terminal quatro do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e o terminal três do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.


Leia também: Plaza Premium Group terá Sala VIP da Visa

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS