BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Imigração no Rio Galeão é afetada por máquinas inoperantes

Mais de 700 passageiros oriundos dos voos da KLM (705) e British (249), foram afetados por falhas de máquinas no Aeroporto Internacional Rio Galeão (RJ), na noite de segunda-feira (25). Ao todo, os clientes ficaram quase uma hora de espera na fila da imigração do terminal.

A lentidão no Rio Galeão foi causada pela paralisação das operações das máquinas instaladas, pela Polícia Federal, no controle imigratório do aeroporto, com o objetivo de automatizar o controle do passaporte e facilitar o processo de entrada e saída do país dos cidadãos brasileiros acima de 18 anos.

Segundo relatos, os passageiros ainda foram surpreendidos com a escassez de agentes da Polícia Federal, responsáveis pelo atendimento presencial. Dos mais de 30 guichês disponíveis, apenas cinco estavam ativos.

O presidente da Associação Rio Vamos Vencer, Marcelo Conde, vê com preocupação este cenário e faz um alerta às autoridades.

“Cenários como este são inaceitáveis, principalmente em um momento em que destinos de todo o mundo estão se promovendo, disputando turistas e se aprimorando para oferecer uma melhor experiência e serviços de qualidade aos passageiros”, enfatizou Marcelo Conde, acrescentando que isso afeta diretamente a competitividade do Rio de Janeiro.

“Já perdemos boa parte da nossa malha aérea para outros estados e, somado a isso, os turistas internacionais que escolhem o Rio como porta de entrada são obrigados a aguardar horas numa fila para entrar no país. Aprimorar nossos serviços é item primordial para que possamos manter a atratividade do destino”, finalizou Conde.


Leia também: Air France e KLM ganham novas posições de check-in no Rio Galeão

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS