BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Latam registra aumento de 150,5% em relação a 2021

O Grupo Latam anuncia os seus resultados financeiros consolidados para o segundo trimestre do ano, que refletem uma retomada gradual da operação, recuperando 72,6% dos níveis de capacidade de 2019. O volume representa mais que o dobro da capacidade do mesmo trimestre de 2021, um crescimento de 135,2%. Essa recuperação da capacidade é explicada principalmente pela solidez dos mercados domésticos no Brasil, Colômbia e Equador, além da recuperação das operações internacionais, e ocorre em um contexto marcado por forte aumento do preço dos combustíveis.

No período, a receita operacional total do grupo atingiu US$ 2,22 bilhões, 6,1% a menos do que em 2019, mas registrou um aumento de 150,5% em relação ao ano passado. Por sua vez, os custos aumentaram 3,5% em relação ao mesmo trimestre de 2019, impulsionados por um aumento de 31,5% na linha de custo de combustível no trimestre em relação ao mesmo período de 2019. Ao final do segundo trimestre, a Latam teve prejuízo de US$ 523,2 milhões.

“Encerramos um segundo trimestre com um progresso significativo em nosso processo de reorganização do Capítulo 11 e esperamos sair dele durante o último trimestre deste ano. Apesar de termos avançado na recuperação operacional, continuamos cautelosamente otimistas em relação aos próximos meses, monitorando de perto os preços dos combustíveis e as variáveis ​​macroeconômicas, pois o setor ainda se encontra em um ambiente muito dinâmico”, comenta Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines Group.

No período, o grupo Latam obteve a aprovação do Tribunal de Falências dos Estados Unidos para seu Plano de Reorganização e assegurou seu financiamento de saída. Na Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (JEA), a companhia obteve aprovação necessária de seus acionistas para a nova estrutura de capital da empresa e a emissão dos instrumentos de financiamento apresentados no Plano. A Latam já iniciou o processo de registro dos instrumentos do Plano no Chile, que começou com a apresentação do pedido de registro dos instrumentos perante a Comissão do Mercado Financeiro (CMF) em 8 de julho deste ano.


Leia também: Latam avança na jornada para a descarbonização

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS