A partir de novembro, Armação de Búzios (RJ) se prepara para receber cerca de 300 mil cruzeiristas esperados para a temporada de cruzeiros 2022/2023. Ao todo, serão 87 escalas na cidade, contando também com os navios de passagem, uma oferta total de 320 mil leitos e 100 mil tripulantes.

Segundo o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, a expectativa é que a movimentação injete R$ 160 milhões na economia do balneário, considerando o último estudo da entidade, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontou o gasto médio gerado por cada cruzeirista nas cidades de escala no valor de R$ 557,00.

“Búzios é um destino importante para a temporada. Por ser bastante conhecido em todo o País, faz parte de diversos roteiros que atraem muitas pessoas. A cidade tem se preparado cada vez melhor para receber milhares de cruzeiristas, contribuindo para o crescimento do setor e colhendo os impactos positivos para a economia local”, ressaltou Marco Ferraz.

Segundo o secretário de Turismo da região, João Carlos Souza dos Anjos, conhecido como Dom de Búzios, a temporada gera benefícios para o cidadão buziano. “O município está organizando a logística para uma recepção de excelência, com ampla divulgação das escalas para que todos os empresários possam se preparar da melhor forma possível”, ressaltou Dom Búzios.


Leia também: Azul aumenta em 30% a oferta de assentos no RJ em três anos