BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Azul celebra a marca de 3.700 voluntários

De mentoria profissional para jovens de baixa renda, oficinas de reciclagem, arrecadação e doação

de livros até missões com parceiros sociais em todo o país. Essas são algumas das 420 ações sociais que os Tripulantes da Azul – maneira como são chamados todos os colaboradores da companhia – se engajaram só em 2022.

Hoje, a empresa comemora a marca de 3.700 voluntários – número que já é 83% superior a quantidade de voluntários engajados em 2020. “A Azul é uma empresa de pessoas. Sempre nos preocupamos em ajudar as comunidades próximas as nossas bases e temos, desde sempre, incentivado nossos Tripulantes a participarem de ações focadas em ajudar o outro. Tanto que a ‘Consideração’, que é tratar o outro com empatia, é um dos nossos principais valores”, afirma Jason

Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. “E nos orgulhamos em olhar para os resultados das nossas ações e saber que estamos, também, fazendo a diferença para tantas pessoas”, completa.

A atuação social da Azul é dividida em quatro pilares principais. O primeiro e principal o programa “Voluntariado Azul: Conectando Pessoas, Transformando Vidas”, no qual incentiva as ações sociais entre seus Tripulantes com o objetivo de promover a conscientização da importância da atuação social e o papel de cada um como agente transformador.

“Colocar o Tripulante como agente ativo da transformação social da sua comunidade é essencial nesse processo, baseado sempre no propósito de melhorar o mundo”, explica Camila Almeida, diretora de Pessoas.

Os outros pilares incluem Ações Sociais e Projetos, que são planejados e promovidos pela companhia, e Parceiros Sociais, que usa recursos da empresa para apoiar projetos de organizações do terceiro setor, como Fundação FEAC, TETO, Litro de Luz, Operação Sorriso e Tapera das Artes. E, o quarto pilar, é a atuação ampla de toda a companhia no Outubro Rosa, em parceria com o Hospital de Amor.

“Temos ações sociais de todos os tipos, desde missões com parceiros sociais, até ações locais pontuais, como a que aconteceu em Recife recentemente, em que Tripulantes de várias bases de mobilizaram para ajudar a região que estava sendo afetada pelas chuvas. E o mais bacana é que esse tipo de mobilização surge naturalmente dos próprios Tripulantes, sem que necessariamente haja um pedido formal da empresa”, conta a executiva. Programa de voluntariado

Para chegar a este alto número de engajamento no programa de voluntariado, a Azul promove diversas iniciativas internas que incentivam as ações sociais entre os Tripulantes. Desde doação de sangue até arrecadações envolvendo as bases de operação da companhia em todo o país, até projetos de mentoria profissional e aulas de inglês para jovens de instituições sociais, com foco no mercado de trabalho.

Para isso, a Azul mantém um Portal do Voluntariado, na qual os voluntários podem se cadastrar e inscrever para participar das ações sociais e ter acesso a materiais como o Manual do Voluntário Azul, que traz informações sobre o programa e maneiras de participar. Há também uma EAD que traz informações sobre a Lei do Voluntariado, as iniciativas sociais da Azul e dicas importantes do que pode ou não ser feito pelos Tripulantes voluntários. Além disso, a

Azul incentiva o engajamento ativo dos líderes, parte essencial para o sucesso do programa.

“Nossa missão é envolver todos os nossos Tripulantes com as suas comunidades e causar um impacto positivo no entorno. Afinal, não queremos só ser a melhor companhia aérea do mundo, queremos ser a melhor para o mundo!”, afirma Jason Ward.


Leia também: Azul inicia venda de passagens entre Navegantes e Cuiabá

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS