Na última segunda-feira (29), teve início a viagem para Sergipe, estado participante do Programa Voar de Novo, realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) em parceria com as secretarias de turismo dos estados brasileiros para promover os destinos e a aviação nacional após o avanço da vacinação no país.

Até o próximo domingo (4), o influenciador de viagem e gastronomia, Thiago Paes, irá visitar o Projeto Tamar, Museu da Gente Sergipana e outros atrativos em Aracaju, além das catadoras de mangaba, Praia do Saco, Parque dos Falcões, Canindé de São Francisco, Cangaço Eco Parque, produção de queijadinha e bricelets em São Cristóvão.

“Mostrar as belezas do Brasil pelo Voar de Novo tem sido uma honra para mim. Será a minha segunda viagem para Sergipe e a terceira pelo programa. O Brasil está preparado para receber os mais exigentes viajantes e meus seguidores estão acompanhando cada dica para suas próximas viagens”, conta Thiago, que viajou para o estado nordestino com a Latam Brasil, associada da Abear.

Outros cinco convidados devem embarcar para Sergipe em setembro e outubro. Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, a parceria com a Abear e Fornatur vai fortalecer a divulgação dos atrativos turísticos de Sergipe por meio do olhar do digital influencer.

“Acreditamos muito nesse projeto. É uma alegria fazer parte dele e confiamos nos excelentes resultados que serão obtidos, afinal, com a retomada do setor turístico e conforme o propósito do programa Voar de Novo, serão mostradas nossas riquezas naturais, culturais, assim como a gastronomia, incentivando uma percepção positiva de Sergipe por meio da visibilidade além-fronteiras”, destacou.


Leia também: Rio Grande do Norte e Abear firmam acordo de promoção do destino