O Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Águas do Noroeste chegou na região na última quarta-feira (31). O evento, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), aconteceeu no Hotel Fazenda Raposo, distrito de Itaperuna. A ação recebeu as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior para debater a retomada das atividades turísticas e o turismo dos municípios.

Além de palestras e debates, que abordaram assuntos relevantes para o setor, a ação também contou com apresentações culturais e uma área em que os municípios apresentaram sua gastronomia, artesanato e cultura.

Equipes da Setur-RJ/TurisRio estiveram à disposição para atender em assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, entre outros.  A região turística Águas do Noroeste é composta por treze municípios: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaoca, Itaperuna, Lage do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.


Leia também: Caminhos da Serra recebe Fórum Regional do Turismo Fluminense