A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participam da Abav Expo 2022. A ação contará com a presença do Secretário de Estado de Turismo Sávio Neves. O Rio de Janeiro é um dos concorrentes a sediar o evento em 2023.

A Setur-RJ estará presente com estande próprio e contará com uma área instagramável, na qual os visitantes poderão tirar fotos. O espaço recebe a participação de municípios do RJ e instituições ligadas ao trade, apresentando o potencial turístico do estado, fornecedores com novidades do mercado, distribuição de folheteria e um telão mostrando os encantos das 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro.

No dia 22, a partir das 18h, a programação do estande da Setur-RJ estará ainda mais intensa. Na ocasião, haverá um coquetel, seguido de uma atração cultural, encerrando as atividades do dia com o tradicional “Clube do Feijão Amigo”, encontro que reúne diversas autoridades e profissionais do trade em um jantar, que irá homenagear um dos fundadores da iniciativa: Nilo Sérgio Felix.

“Tanto a entidade Abav quanto o evento nasceram no Rio de Janeiro, então é uma honra muito grande para a Setur-RJ participar de mais esta feira, com um estande incrível, cheio de atrações, participação dos municípios fluminenses e prestigiar esse grande evento, em meio a toda cadeia produtiva do turismo”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Reunião ordinária do Fornatur

Como todo ano, durante o período da Abav, acontecerá a 16ª edição da reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Será no Centro Cultural Cais do Sertão, em Recife, no dia 22 de setembro, onde vão ser debatidos temas relevantes para o segmento com uma extensa programação.

Como pauta, o secretário Sávio Neves irá apresentar a proposta do Rio de Janeiro de adotar o Tax Free Shopping. O projeto foi apresentado a lideranças empresariais e políticas do estado do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (20), na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e se aprovado prevê um incremento da ordem de pelo menos R$ 6,8 bilhões ao PIB do turismo brasileiro em dez anos.


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