A secretaria de Turismo de Recife está participando da maior feira de turismo do Brasil: Abav Expo 2022. Nesta edição, a feira que é itinerante, teve a capital pernambucana como sua anfitriã. Pâmela Alves, secretária de Turismo de Recife, destacou ações de planejamento para os três dias de feira e, ainda, a longo prazo para a cidade. Além de ressaltar ocupação de quase 100% na hotelaria.

A Setur-PE preparou sinalizações por toda a localidade da feira, na região do Centro de Convenções. Além de promover shows e apresentações artísticas durante os três dias de feira – quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23) – com atrações como o Maestro Spok e Alceu Valença.

A última edição da Abav Expo Internacional foi há 20 anos e o momento é mais que ideal para a divulgação do destino como vitrine para os turistas brasileiros e internacionais. “Estamos seguindo uma estratégia intensa de trazer uma maior visibilidade para o Recife com o reaquecimento do setor. Nossas promoções visam apresentar os pontos fortes da cidade, além dos atrativos já consolidados como a orla, que também iremos remodelar a partir de 2023”, endossou Pâmela Alves.

“Vale ressaltar que existe um compromisso muito grande com o Aeroporto Internacional de Recife, os números de desembarque já estão muito superiores ao período pré-pandêmico. Só a movimentação de voos domésticos já chegou a superar a oferta de todas as chegadas registradas de turistas em 2019”, disse Mustafá Dias, secretário de Turismo e Trade de Recife.

As políticas públicas também estão investindo em eventos para este segundo semestre, chegando a marca de 10 eventos nacionais e internacionais só neste mês. “Existe uma grande demanda de eventos esportivos e estamos entregando festivais internacionais de grande porte como o STU, que reuniu os maiores nomes do skate mundiais”, disse a secretária.


Leia também: Rio de Janeiro será a sede da Abav Expo 2023