SP é premiado como destino com maior oferta de hospitalidade durante Abav 2022

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) recebeu, durante o 2º dia da Abav Expo 2022, o prêmio Brasil Destino Digital na categoria Oferta de Hospitalidade. O prêmio foi elaborado pela Data Appeal Company, empresa de inteligência de mercado que avalia a reputação digital de diversos destinos brasileiros.

O Estado de São Paulo foi citado como finalista em todas as categorias, incluindo melhor destino gastronômico, melhor percepção do turista, melhor oferta de atrativos e melhor avaliação geral. Segundo o IBGE, São Paulo possui a maior oferta de hotéis e meios de hospedagem do Brasil, com mais de 500 mil leitos disponiveis. O Estado é responsável por mais de 20% de toda a oferta nacional.

Entre os cases de sucesso no interior paulista, está Olímpia, que possui um número de leitos superior à metade do número de habitantes do município, somando mais de 30 mil leitos.

“Estar entre os finalistas em todas as categorias da premiação mostra o esforço conjunto da Secretaria em todas as áreas relacionadas à atividade turística. O prêmio de melhor oferta de hospitalidade reflete o trabalho de milhares de meio de hospedagem que estão sempre prontos para receber turistas de toda a parte”, comemora Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O prêmio é baseado nas respostas e avaliações de turistas em sites como Booking, Trip Advisor, entre outros.


Leia também: 45ª Abav TravelSP confirma data e local para 2023

Últimas notícias

Universal Orlando inicia vendas de upgrades para o Epic Universe

A Universal Orlando Resort iniciou a venda de upgrades...

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Tópicos

Universal Orlando inicia vendas de upgrades para o Epic Universe

A Universal Orlando Resort iniciou a venda de upgrades...

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...
spot_img

Relacionados