Nesta quarta-feira (28), a Petrobras anunciou que a partir de sábado (1) as distribuidoras das companhias aéreas poderão adquirir o querosene de aviação (QAV) por um preço mais baixo, com uma redução de 0,84% no preço da venda. Em agosto a redução foi de 2,6%, enquanto em setembro de 10,4%.

Em nota, a empresa declarou que os reajustes dos valores do combustível de aviação são mensais e aprovados após negociações com as distribuidoras da companhia. “Os preços de venda do QAV buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio”, afirmou.

Vale lembrar que em julho, a Abear registrou o aumento de 137,8% no QAV que teve em maio, em relação ao mesmo mês de 2019, variação muito superior à alta do bilhete aéreo (22%) na mesma comparação.

Além disso, hoje a IATA marcou presença no evento Desafios e Oportunidades dos Combustíveis de Aviação Sustentável no Brasil, onde apresentou o compromisso com a neutralidade em emissões de carbono até 2050 e o plano para alcançar essa meta, junto com dados para demonstrar o tamanho do mercado do combustível sustentável (SAF).


Leia também: Petrobras tem reajuste no QAV e alta no ano chega a 70,6%