O Expedia Group lança, hoje (28), o Open World Accelerator, uma iniciativa que se baseia em sua visão de mundo aberto para capacitar parceiros de todos os tamanhos com a tecnologia e os suprimentos necessários para prosperar no mercado de viagens. Essa nova iniciativa foi projetada para promover a inovação no setor de viagens, apoiando startups e pequenas e médias empresas (PMEs) para acelerar seu crescimento e inovar na plataforma de tecnologia desenvolvida especificamente pela Expedia.

Destinado a empreendedores de todo o mundo, o primeiro programa lançado hoje se concentra em capacitar startups e pequenas e médias empresas que trabalham para aumentar o acesso de viajantes menos favorecidos, vinculando-se à estratégia de sustentabilidade e impacto social e foco na democratização econômica de viagens. No próximo ano, a iniciativa lançará um programa adicional focado no co-desenvolvimento de novos recursos.

“As viagens são um fator econômico para muitas comunidades ao redor do mundo, mas é um setor complexo para entrar e inovar produtos escaláveis que atendam às necessidades específicas dos viajantes. É por isso que nossa visão de mundo aberto é tão importante para nosso desejo de colocar o viajante em primeiro lugar”, disse Archana Arunkumar, vice-presidente Sênior da plataforma.

“A missão do Expedia Group é impulsionar as viagens para todos, em todos os lugares. O Open World Accelerator foi projetado especificamente para impulsionar a inovação no setor, remover barreiras para viagens e permitir que startups e pequenas e médias empresas criem recursos na plataforma de tecnologia Open World que melhoram significativamente a experiência de cada viajante.”

Como o programa funciona

Cada programa incluirá um currículo de seis meses para empresas selecionadas, fornecendo-lhes uma ampla gama de recursos para acelerar seu crescimento. Isso inclui suporte ao desenvolvimento de negócios e tecnologia, acesso maior ao Expedia Group e a especialistas do setor de viagens para orientação e treinamento, participação em eventos de networking do setor, acesso à plataforma e produtos do Expedia Group e aportes de investimento.

Como aplicar

Start-ups e PMEs de todo o mundo podem se inscrever on-line para participar do primeiro programa Open World Accelerator de hoje até 21 de outubro, se atenderem aos seguintes critérios:

  • Estar trabalhando para tornar a indústria de viagens mais aberta e acessível;
  • Ter um Produto Mínimo Viável (MVP);
  • Ser fundada há menos de dez anos;
  • Um comitê de jurados de todo o Expedia Group analisará as inscrições para selecionar as empresas participantes, que ingressarão no programa a partir de janeiro de 2023;

Leia também: Grupo Expedia e Embratur anunciam nova parceria