Embratur destaca diversidade da natureza brasileira na ATWS

Com o objetivo de reforçar a promoção dos destinos brasileiros nos segmentos de natureza e de aventura, a Embratur está presente no principal evento sobre o tema no mundo: a Adventure Travel World Summit (ATWS). Entre os dias 3 e 7 de outubro, em Lugano, na Suíça, cerca de 50 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania apresentam suas qualidades para receber turistas interessados neste segmento.

A expectativa da organização é que mais de 750 representantes de organizações, entre operadores, parceiros do setor, agências de marketing de destinos e organizações de gestão, além de imprensa/mídia e conselheiros de viagem estejam presentes.

“A atual edição da ATWS é o momento ideal para que seja possível reforçar contatos anteriores e ampliar a rede de networking que a Embratur possui no segmento, aumentando, assim, o esforço de promoção, divulgação e comercialização do Brasil”, aponta o presidente da Agência, Silvio Nascimento.

Durante a ATWS a Embratur terá um espaço físico no evento e também participará de rodadas de negócios com o trade especializado. Haverá ainda, por parte da Agência, um setor destinado a capacitações do trade internacional com o tema “Natureza para todos”, quando a diversidade da natureza do Brasil terá destaque junto às opções que atendem a todos os tipos de públicos e preferências. Os temas abordados na palestra, ministrada pelo assessor da Gerência de Natureza da Embratur, Alisson Andrade, serão: trilhas, rafting, observação de fauna, cruzeiro fluvial e mergulho.

Brasil: principal destino de aventura

Relatório do US News & World Report, divulgado em abril deste ano, listou o Brasil como principal destino de aventura do mundo entre 78 nações. Nos quesitos avaliados, de um total de cem pontos, o país superou a marca de 80 pontos em categorias como clima, cenário e diversão. A posição de destaque confirma o potencial do Brasil no cenário pós-pandemia, impulsionado pelo turismo de natureza, grande diferencial do país no pós-pandemia.

ATWS

A ATWS é realizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), que representa mais de 1,3 mil operadores de turismo, agências de promoção, órgãos de governo, agentes de viagens, mídia especializada e agências de marketing em mais de 100 países.

A associação trabalha para o desenvolvimento do ecoturismo e turismo de aventura no mundo e é a entidade representativa do segmento reconhecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT).


Leia também: Famtour: operadores de viagens da Itália vêm para o Rio de Janeiro

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados