Com o objetivo de reforçar a promoção dos destinos brasileiros nos segmentos de natureza e de aventura, a Embratur está presente no principal evento sobre o tema no mundo: a Adventure Travel World Summit (ATWS). Entre os dias 3 e 7 de outubro, em Lugano, na Suíça, cerca de 50 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania apresentam suas qualidades para receber turistas interessados neste segmento.

A expectativa da organização é que mais de 750 representantes de organizações, entre operadores, parceiros do setor, agências de marketing de destinos e organizações de gestão, além de imprensa/mídia e conselheiros de viagem estejam presentes.

“A atual edição da ATWS é o momento ideal para que seja possível reforçar contatos anteriores e ampliar a rede de networking que a Embratur possui no segmento, aumentando, assim, o esforço de promoção, divulgação e comercialização do Brasil”, aponta o presidente da Agência, Silvio Nascimento.

Durante a ATWS a Embratur terá um espaço físico no evento e também participará de rodadas de negócios com o trade especializado. Haverá ainda, por parte da Agência, um setor destinado a capacitações do trade internacional com o tema “Natureza para todos”, quando a diversidade da natureza do Brasil terá destaque junto às opções que atendem a todos os tipos de públicos e preferências. Os temas abordados na palestra, ministrada pelo assessor da Gerência de Natureza da Embratur, Alisson Andrade, serão: trilhas, rafting, observação de fauna, cruzeiro fluvial e mergulho.

Brasil: principal destino de aventura

Relatório do US News & World Report, divulgado em abril deste ano, listou o Brasil como principal destino de aventura do mundo entre 78 nações. Nos quesitos avaliados, de um total de cem pontos, o país superou a marca de 80 pontos em categorias como clima, cenário e diversão. A posição de destaque confirma o potencial do Brasil no cenário pós-pandemia, impulsionado pelo turismo de natureza, grande diferencial do país no pós-pandemia.

ATWS

A ATWS é realizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), que representa mais de 1,3 mil operadores de turismo, agências de promoção, órgãos de governo, agentes de viagens, mídia especializada e agências de marketing em mais de 100 países.

A associação trabalha para o desenvolvimento do ecoturismo e turismo de aventura no mundo e é a entidade representativa do segmento reconhecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT).


Leia também: Famtour: operadores de viagens da Itália vêm para o Rio de Janeiro