BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Atlantica Hospitality International projeta receita recorde em 2022

A Atlantica Hospitality International aposta fechar 2022 com números em patamares extremamente otimistas, com recorde de contratos e de projetos, incluindo novos hotéis, conversões, franquias, residenciais e multipropriedades. A expectativa é terminar o ano com a taxa de ocupação acima dos 60%, e uma ADR (diária média) 47% melhor que 2021.

A empresa ainda espera fechar o ano com aproximadamente 15 aberturas de novos hotéis, o que representa uma adição de cerca de dois mil quartos à rede. Somando o crescimento em volumetria de quartos com as melhorias nos índices de ocupação e diária, a projeção é fechar o ano com uma receita acima de R$ 1.7 bilhão, 32% acima do orçado e 111% superior em relação a 2021. Já a margem de GOP (lucro operacional bruto) deve superar o patamar dos 35%.

Os números reportados no 2º trimestre deste ano reforçam essa estimativa promissora, com receita de R$ 427 milhões, ocupação média em 58% e diária média com crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2021. A Atlantica vislumbra que o ano de 2023 deve seguir ainda mais positivo, apoiado, principalmente, pela contínua recuperação de preços e retomada de ocupação no mercado de São Paulo, posterior aos demais estados.

No comparativo com o 1° semestre de 2019, ano anterior à pandemia da Covid-19, a administradora apresentou desempenho significativamente superior. A receita cresceu 45%, guiada por um aumento no número de quartos em 18% e ao crescimento de 24% da diária média. Com a tendência de aceleração dos 3º e 4º trimestres, a Atlantica espera fechar 2022 com um crescimento de 32% em diária média e uma receita 48% maior em comparação a 2019.

“Com os resultados já obtidos e as excelentes estimativas de aceleração para os próximos meses, estamos prevendo superar o patamar de R$ 2.2 bilhões em faturamento já em 2023. Esses números são reflexos de uma gestão eficiente focada em resultados de curto e longo prazo. Durante a pandemia, priorizamos não somente a gestão da crise, como também o desenvolvimento e a expansão. Nos antecipamos em várias frentes e, agora, estamos capturando os benefícios deste movimento.”, comenta Eduardo Giestas, CEO da Atlantica.

De olho no futuro: investimentos em tecnologia e novos desafios

O ano de 2022 é marcado por outras importantes conquistas:

  • No primeiro trimestre, a Atlantica concluiu a integração dos 24 hotéis da Transamerica. E deve fechar o ano com 27 hotéis com a bandeira Transamerica, considerando duas novas aberturas que estão previstas para o último trimestre;
  • O número de novos contratos assinados para futuras aberturas superará a marca de 50 unidades e mais de sete mil quartos – são 20 contratos de hotéis e mais de 30 residenciais com serviços;
  • A administradora expande com a nova aposta na vertical de multipropriedades, e possui empreendimentos já contratados em São Paulo, Pará e Santa Catarina, prevendo fechar o ano com cerca de dois mil quartos no pipeline;
  • O programa de fidelidade, Let’s Atlantica, conta com cerca de 500 mil membros e a previsão é começar 2023 com 700 mil;
  • Os canais diretos, como a Central de Reservas e o site Reserve Atlantica, representam 25% das vendas, sendo que, somente no primeiro trimestre, o site cresceu 370% em receita comparado ao mesmo período de 2019;
  • A implementação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), pretende terminar o ano operando em mais de 40% dos hotéis da rede;
  • A Atlantica está apostando na evolução do seu marketplace de “sourcing” próprio, que possibilitará ganho de escala e produtividade ao funcionar como uma plataforma estruturado de compras, disponibilizando cerca de dez mil itens. Neste ano a movimentação deve chegar em R$ 75 milhões, e a projeção é de atingir a casa de R$ 250 milhões em cinco anos;

“Seguimos confiantes com o potencial do setor de hospitalidade no Brasil. Acreditamos que estamos entrando em um ciclo positivo de expansão e melhoria de desempenho. Nosso empenho é a busca contínua por eficiência de nossa plataforma de provimento de serviços somada à expansão de nossa rede, que deve atingir mais de 300 unidades nos próximos cinco anos”.


Leia também: AHI anuncia expansão da vertical Atlantica Residences

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

MSC cancela Grand Voyage do Lirica;...

Passageiros afetados pela saída de 7 de novembro poderão escolher novo roteiro ou reembolso até 17 de julho

Aviação nacional cresce nas férias: oferta...

Dados da Abear indicam aquecimento da malha aérea doméstica e internacional, com destaque para Nordeste, Argentina e Chile

Turistas precisarão de QR code para...

Nova regra começa em 30 de junho e vale para brasileiros; autorização eletrônica deve ser solicitada com 72h de antecedência

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS