A Abih Nacional, em parceria com a com a empresa Solution4Hotel, está lançando uma plataforma de compras que reunirá diferentes fornecedores da hotelaria, com o objetivo de facilitar a interação entre o setor e seus fornecedores, agilizando assim os processos de aquisição de produtos e serviços feitos pelos seus associados, bem como diminuindo seus custos operacionais através de um processo de compras colaborativas.

A primeira parte do processo já foi iniciada e os hotéis, associados às Abihs Estaduais, têm até está segunda (10) para enviarem suas demandas, relativas à enxoval, para participarem do primeiro leilão virtual que reunirá grandes fornecedores desse setor. “A criação da central foi uma das metas traçadas quando assumi a presidência da Abih. Com esse serviço, os meios de hospedagem terão acesso a novos fornecedores e possibilidades de reduzir seus custos”, afirmou o presidente da Abih Nacional, Manoel Linhares.

Segundo o executivo da Solution4Hotel, Marcos Vilas Boas, que também é hoteleiro, proprietário da rede Aston Hotéis, a plataforma de compras é uma nova iniciativa no segmento hoteleiro, em parceria com a Supply4Med, que atua na área de saúde. “O segmento de saúde conta com uma plataforma de compras que já beneficiou hospitais e laboratórios espalhados pelo Brasil, gerando uma economia de mais de 40% para as empresas que aderiram a Supply4Med”, explicou Vilas Boas.

“O hoteleiro está precisando baixar seus gastos e a Solution4Hotel faz um do início ao final do processo. São seguradoras, pequenas e médias empresas, serviços financeiros, entre outros. É um mercado promissor já que o país conta com cerca de 32 mil hotéis, dos quais 86% são independentes, que negociam cerca de 14 bilhões de reais por ano. Com a plataforma, a Abih Nacional terá também mais um atrativo para atrair esses hotéis para se filiarem à entidade”, afirmou o executivo.

A Central de compras reunirá mais de nove mil itens com preços atrativos e apoio na entrega e no faturamento, que estarão disponíveis em:

  • Loja para compra e venda direta de produtos e serviços, com cotações de preços;
  • Contratos de fornecimentos;
  • Compras coletivas e leilão reverso, uma modalidade de negociação organizada por quem quer adquirir algo, buscando minimizar seus custos totais de compra;

Leia também: Setor hoteleiro comemora retomada: ocupação e 124 hotéis em construção