A Turkish Airlines continua apoiando o desenvolvimento de Combustíveis Sustentáveis ​​de Aviação (SAF – Sustainable Aviation Fuel), que desempenham um papel fundamental na redução das emissões de carbono. A companhia, que passou a utilizar o combustível sustentável ativamente em suas operações a partir de 2022, enfatizou a importância do assunto para a empresa ao assinar a Declaração Global SAF.

A declaração representa a colaboração entre parceiros dos ramos da aviação, da engenharia aeroespacial e da produção de combustível e tem como objetivo descarbonizar completamente o combustível de aviação. A companhia aérea pretende aumentar o uso do combustível sustentável para níveis mais altos, consoante a viabilidade técnica, regulatória, de segurança e financeira.

Sobre o assunto, o diretor de Investimentos e Tecnologia da Turkish Airlines, Levent Konukçu, afirmou: “Reduzindo significativamente suas emissões com a inclusão de aeronaves de nova geração em sua frota, otimizações operacionais e aplicações de economia de combustível de alto nível, a Turkish Airlines continuará seu apoio e investimento para combustíveis de aviação sustentáveis”.

O diretor Comercial da Airbus International, Christian Scherer, destacou: “A Airbus está totalmente comprometida com o desenvolvimento de uma indústria de aviação sustentável, em toda a cadeia de valor, que reduzirá o impacto ambiental dos voos. A Declaração apoia exatamente isso e hoje, a Turkish Airlines tem respondido ao chamado para se juntar a esta iniciativa. Estou orgulhoso que a Turkish esteja demonstrando seu compromisso neste empreendimento.”

As companhias aéreas globais pretendem aumentar as frequências e destinos atendidos com combustível de aviação sustentável no futuro. Mais ainda, o SAF registra uma redução de até 87% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com o querosene tradicional. Além disso, a Turkish Airlines coopera com universidades no auxílio à pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis.


Leia também: Turkish Airlines é anunciada patrocinador oficial da Uefa Champions League