Segundo a pesquisa do Instituto Kantar Media, os dados mostraram que o turismo contribuiu para o aumento do consumo e a retomada do comércio brasileiro no primeiro semestre de 2022. A pesquisa é referente ao investimento em mídia do setor de entretenimento, abrangendo a cultura, lazer, esporte e turismo.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 73% no setor de entretenimento, onde aconteceu um investimento de mais de R$ 14 bilhão em publicidade no setor de cultura, lazer, esporte e turismo – impulsionando 406% mais no investimento de compra de espaços publicitários.

De acordo com o levantamento, 77% dos respondentes preferem os destinos nacionais, enquanto 23% opta em viagens internacionais. Ao todo, 72% dos brasileiros preferem conhecer novos lugares, 62% pensam em ir para o exterior e 59% acreditam que férias devem incluir algum tipo de viagem.

As viagens cresceram cerca de 70% e os eventos aumentaram 23%. Exemplo disso foi o Rock in Rio, que segundo a Fundação Getúlio Vargas, o evento musical injetou cerca de R$ 17 bilhão na economia.


Leia também: Iata: alta temporada de viagens termina com bons resultados em agosto