O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação de compra de 70% do capital social da Agaxtur Agência de Viagens e Turismo pelo Grupo Águia Branca. A resolução está publicada na edição desta quarta-feira (20) no diário Oficial da União.

“Agora, estamos autorizados a dar sequência ao nosso plano de investimento, iniciando por uma rediscussão do planejamento estratégico da Agaxtur. Nosso objetivo é uma atuação ainda mais forte nos cruzeiros marítimos, viagens de experiência personalizadas, produtos premium e grupos de lazer e incentivo para destinos nacionais e internacionais”, afirmou Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca.

Aldo Leone continuará como o CEO da empresa. Claiton Armelin, que já está há 14 meses no Grupo Águia Branca, será o diretor executivo. Jarbas Correa Junior e Andrea Leone Bastos irão permanecer em suas diretorias. Com volume de negócios estimado em R$ 13 bilhões para este ano, e um quadro de 17 mil colaboradores, o Grupo Águia Branca tem atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões e ainda transporte rodoviário de passageiros.

Aldo Leone voltou ontem a falar com entusiasmo da nova fase da Agaxtur: “vejo um futuro brilhante e de muitos resultados para a empresa. Esta união de forças distintas e complementares irão descortinar e assegurar várias oportunidades de negócios para o trade turístico como um todo”.

Mesmo entusiasmo demonstrou Claiton Armelin: “trabalhar com o Aldo Leone, que considero um ‘camisa dez’ do turismo, com o apoio dos diretores e de todos os colaboradores do time do Aldo, será muito gratificante”.


Leia também: Grupo Águia Branca compra 70% do capital da Agaxtur