A secretária de turismo do Mato Grosso esteve presente na 11ª edição da BTM e entregou novidades como o turismo para observação de onças.

Coordenadora de promoção do Turismo do Mato Grosso, Simone Lara contou em entrevista ao Brasilturis sobre o ano do estado. “Aconteceu uma alavancada no turismo do Mato Grosso pós pandemia. No ano que vem, por exemplo, não temos mais vagas ou reservas no Pantanal, porém ainda acreditamos estar longe do ideal.”

Segundo a coordenadora de turismo, a melhora é evidente porém ainda longe dos números pré pandêmicos. Ainda sobre o estado, fez questão de enaltecer que, estão tentando tornar o Mato Grosso, principalmente pantanal como o “local perfeito” para o ecoturismo e principalmente para a observação de onças.

Campo Novo foi citado como um dos mais novos destinos que estão sendo adotados pelo estado do Mato Grosso. “Ele acabou de entrar no roteiro de turismo e é super bacana, pois lá fazemos diversos roteiros focados principalmente nos indígenas. Temos um turismo indígena, de ser recebido por uma tribo e viver algo lá, além do turismo de aventura, que também envolve povos indígenas.”

A gama de voos é o suficiente mas também, assim como o número de visitantes ainda não é o suficiente. A ideia é aumentar o número de voos em 2023, que hoje conta com diários indo de São Paulo, Natal, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. “Estamos com uma estratégia incrível, queremos mostrar o Mato Grosso não só pro Brasil, mas pro mundo. Esse ano estivemos presentes nos mais importantes eventos de turismo do Brasil e ano que vem queremos estar nos mais importantes do mundo também, participando internacionalmente.” Comentou Simone.

O Brasilturis Jornal viajou com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: FIT Transamerica é opção para eventos no interior do Mato Grosso