A Riotur, empresa de fomento do Turismo na cidade do Rio de Janeiro, está promovendo ações para fomentar as visitas em outros bairros do destino, como Santa Cruz e Madureira, descentralizando o fluxo de turistas de locais mais populares como Copacabana e Ipanema.

Em Santa Cruz, a aposta da Riotur é na história. Recentemente reconhecido pela Prefeitura do Rio como bairro “imperial”, a região tem diferentes patrimônios históricos dos tempos da Coroa Portuguesa, no século XIX, como fortes, antigas casas de veraneio de monarcas, além de construções com arquitetura da época.

Em Madureira, um dos pontos altos da promoção é o Parque Madureira que recém completou dez anos. O local tem cerca de cinco quilômetros de extensão linear, cortando a região e oferecendo contato com a natureza em uma região populosa da cidade.

“Os lugares mais agitados e conhecidos pelos turistas continuam sendo de grande importância, mas queremos ampliar a cidade como um todo, exaltando o potencial turístico de bairros por todo o município”, disse Robson Camilo, diretor de Projetos Especiais da Riotur.

O Brasilturis Jornal viajou com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Turismo de negócios dá sinais de recuperação no Rio de Janeiro