Alentejo, uma das sete regiões de Portugal, fecha o ano de 2022 celebrando um feito: ultrapassou o lucro alcançado no ano de 2019. Victor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, comemora.

“Através de diversas parcerias e investimentos já estamos melhor que 2019 em lucro e hospedagem, e este já é um grande feito. Só na questão do lucro já passamos em 25%. Mas, até o fim do ano teremos o melhor ano turístico de sempre”, contou Victor.

Aproveitando a alta na busca pela região e visando o público de classe média-alta, Victor explicou que a região está investindo na costa litorânea. “São mais de 25 milhões de euros investidos em hotéis e pousadas nos próximos dois ou três anos, para podermos receber ainda melhor um público que busca por exclusividade e conforto em sua estadia”, contou.

A maior região de Portugal reúne nos 58 municípios mais da metade da produção de vinhos de todo o país. No total são 400 produtores de vinhos, com 700 rótulos distintos. O que garante à região um forte enoturismo, atrelado ao turismo gastronômico.

Além das vinícolas, Alentejo também possui um vasto patrimônio histórico que conta com obras de patrimônio materiais e imateriais da humanidade. A maior região de Portugal tem a maior concentração de monumentos megalíticos europeus, a arquitetura mais antiga da Europa.


Leia também: Festuris inicia 34ª edição e espera receber mais de 12 mil visitantes