Por Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur

Quando meu saudoso pai, Aldo Leone, fundou a Agaxtur, em 1953, talvez nem imaginasse que seu legado chegaria a 70 anos de existência. Mais do que isso: iria transformar os obstáculos enfrentados em aprendizado, ousadia para crescer e musculatura corporativa indispensável aos vencedores. 

Agaxtur, de fato, fez e faz história porque sempre apostou na indústria do turismo brasileira. Pioneirismo em cruzeiros marítimos e fluviais, no turismo em resorts. De Bariloche a Orlando, Agaxtur ganhou o mundo. E tornou-se, também, referência relevante em viagens de incentivo.

Quando escrevemos “Duas marcas longevas ficam sócias e mais fortes”, estamos nos reportando à aliança societária firmada recentemente entre Agaxtur Viagens e Grupo Águia Branca. Também pioneira em seu ramo de atuação, a mobilidade turística, a marca Águia Branca surgiu em 1946, poucos anos antes da Agaxtur. 

Ou seja: hoje, as duas empresas estão unidas por décadas de experiência e atuação bem-sucedida. O negócio foi inspirado numa equação baseada na complementaridade recíproca que uma e outra oferece. Unimos ativos mútuos em termos de força de marca, peso no mercado e potencial de crescimento.

A sociedade que estabelecemos tem a seu favor os ventos favoráveis de um novo turismo. Leva em conta o momento de transformação do mercado em que atuamos.

Nas palavras de Renan Chieppe, CEO do Grupo Águia Branca, três características marcantes da corporação apontam para inovação com foco no cliente; respeito às necessidades do cliente e entrega dos serviços e produtos com qualidade. Essa trilogia retrata a visão estratégica que nos une e resulta em ganhos de competitividade.  

Felizes. É assim que nos sentimos, ante a perspectiva de turbinar nossa capacidade inovadora com o necessário aporte de capital. E queremos compartilhar essa alegria com todos os nossos colaboradores, parceiros, clientes e o mercado de turismo, no seu todo. Somos otimistas – sim! E sempre!


Leia também: Cade aprova participação acionária do Grupo Águia Branca na Agaxtur