Nesta quarta-feira (09) após passar por México e Chile, o Ministério do Turismo do Equador desembarcou em São Paulo para promover o destino. Esse evento é parte de uma agenda de treinamentos por toda a América Latina e dará continuação na quinta-feira (10) na Argentina.


Apesar de não ter alcançado ainda os números pré-pandemicos, a coordenadora do Ministério do Turismo do Equador, Ana Beatriz Otañeda demonstrou bastante confiança com a retomada.


“Alcançamos cerca de 45% de crescimento, o que passa bem longe dos números pré-pandêmicos. Pretendemos fechar o final do ano com cerca de 70%. Minhas expectativas para o ano que vem são as melhores possíveis, acreditamos que vamos bater esses números e ultrapassar o do ano de 2019.” Comentou Ana Beatriz.


Hoje o Brasil faz parte do top 5 países que mais mandam turistas para o Equador, junto de Estados Unidos, Reino Unido, Chile e com destaque europeu para a Espanha.


Segundo a ministra, o Equador tem como novidades principalmente o turismo para conferências e exibições, o turismo de MICE. Pode se destacar também Galápagos, que é um destino que vem crescendo muito no Equador, principalmente para aqueles que têm o desejo de observar aves.


“O turismo no Equador, principalmente o de aventura, tem crescido muito. Podemos destacar também o turismo MICE e principalmente em Galápagos para quem gosta da observação de aves” Confirmou a Ministra


Por fim, Ana Beatriz conta que em parceria com a GOL, o Equador está tentando retomar o vôo direto entre São Paulo e Quito o mais rápido possível, com previsão para o primeiro semestre de 2023.

  • Luciana Alonso - Representante do Equador no Brasil
  • Ana Beatriz Otañeda - Ministério do Turismo do Equador
  • Rosane Lucas - Especialista em Excelência de Atendimento
  • Kimberly Losada - Ciudad Mitad del Mundo
  • Evelyn Carillo - Grayline
  • Ana Beatriz Otañeda - Ministério do Turismo do Equador
  • Luciana Alonso - Representante do Equador no Brasil
  • Gustavo Santamaria - PAMTURS