A próxima edição do Roots In já tem data marcada para o ano que vem, o evento está definido para 20 e 21 de novembro de 2023. A maior parte dos turistas da região basilicata está dividida entre historiadores e viajantes italianos que procuram pelo turismo de gastronomia e de conhecimento. Os principais mercados emissivos atuais são os Estados Unidos, França e Reino Unido.

Antonio Nicoletti, diretor da Agência de Turismo da Basilicata (APT Basilicata), destacou o triunfo da adesão ao workshop e agradeceu a participação dos operadores da América do Norte e América Latina, com países estratégicos que apresentam grande número de descendentes italianos.

“Nossa missão é promover a Basilicata, por isso estamos divulgando nossos destinos a partir deste evento. Nós estamos realizando diversos press tours e eventos na região. A divulgação está intensa em diferentes nichos. Temos projetos que já estamos colocando em prática como a inclusão da cidade de Matera em comic books/quadrinhos (HQ’s) e também no jogo Minecraft. Acredito que será um grande sucesso que fará com que a nossa região tenha mais visibilidade”, acrescentou Nicoletti.


Leia também: Itália realiza primeiro evento voltado ao turismo de origens