O Kayak lançou o Ranking de Cidades para Viajantes Consciente, um guia interativo projetado para ajudar os viajantes na hora de planejar sua próxima viagem, considerando aspectos relacionados à sustentabilidade. O levantamento analisou 167 cidades em 63 países de acordo com 28 fatores para ajudar os viajantes. A Europa lidera as três primeiras posições no ranking do Kayak: Roterdã, Amsterdã e Graz.

As dez cidades mais bem classificadas para viajantes conscientes na Europa:

  1. Roterdã, Países Baixos
  2. Amsterdam, Países Baixos
  3. Graz, Áustria
  4. Trondheim, Noruega
  5. Munique, Alemanha
  6. Helsinki, Finlândia
  7. Estocolmo, Suécia
  8. Zurique, Suíça
  9. Gotemburgo, Suécia
  10. Vienna, Áustria

“Com o novo Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes, estamos tornando mais fácil para os viajantes conscientes fazerem escolhas informadas para explorar os destinos urbanos”, comenta Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil.

Já na América Latina, Santiago do Chile levou o grande prêmio no ranking latino-americano. Em segundo lugar, ficou Quito, no Equador, e em terceiro Bogotá, na Colômbia. Enquanto no Brasil, as três cidades no top dez foram: São Paulo, Porto Alegre e Salvador. Já na América do Norte, Vancouver, no Canadá, está no topo, seguido de São Francisco, Boston, Washington DC e Nova York nos EUA.

Na Ásia, Tóquio, no Japão, alcançou a classificação mais alta, seguida por Osaka, também no Japão, e Wellington, na Nova Zelândia. Na África e no Oriente Médio, a cidade de Túnis, na Tunísia, ocupada a primeira colocação, Tel Aviv, em Israel, o segundo lugar e Dubai, nos Emirados Árabes Unides, a terceira colocação.


Leia também: Kayak: destinos internacionais mais procurados para a Semana Santa