No auge da empolgação para a grande final da Copa Libertadores de 2023, entre o Fluminense e o Boca Juniors, a Decolar, uma das empresas de viagens líderes na América Latina, conduziu uma análise reveladora sobre a demanda por passagens aéreas de Buenos Aires para o Rio de Janeiro. O jogo está marcado para o sábado, 4 de novembro, no icônico estádio do Maracanã.

“A busca de passagens aéreas de Buenos Aires ao Rio nesse período cresceu 423%. Na Decolar, o cliente pode montar o pacote de  viagem do seu jeito, escolhendo o voo e hotel que deseja, gerando uma economia de até 35% em comparação ao que é pago comprando os produtos separadamente ”,  diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil.

A Decolar oferece aos seus clientes a flexibilidade de montar o seu próprio pacote de viagem, permitindo que escolham os voos e hotéis que melhor atendam às suas preferências. O resultado disso é uma economia significativa, que pode chegar a até 35% em comparação com a compra separada de passagens aéreas e hospedagem.

Para realizar essa análise, a Decolar considerou a procura por passagens aéreas na rota Buenos Aires-Rio para viagens programadas entre os dias 3 e 5 de novembro, durante a realização da grande final da Copa Libertadores. O estudo examinou a busca por bilhetes aéreos no site e no aplicativo da Decolar no período de 6 a 12 de outubro, logo após a classificação do Boca Juniors em uma emocionante partida contra o Palmeiras, que ocorreu em 5 de outubro. Esses números foram comparados com o período anterior à classificação, que compreendeu o intervalo de 29 de setembro a 5 de outubro.